Bicampeão olímpico de atletismo sobrevive após queda de avião no Quênia
O bicampeão olímpico nos 800 metros, David Rudisha, do Quênia, saiu ileso de um acidente de avião ao retornar de um evento esportivo no fim de semana. O avião, que transportava o recordista mundial nos 800m e outros cinco passageiros, sofreu um acidente no condado de Kajiado, no sudeste do Quênia, após participar da competição anual da Olimpíada dos Maasai no Kimana Wildlife Sanctuary, no sábado (10).
Rudisha, de 33 anos, que conquistou o ouro em Londres em 2012 e no Rio em 2016, relatou que “tudo estava bem perto de sete ou oito minutos de vôo quando o motor do avião parou de repente”, ao Daily Nation. O piloto tentou fazer um pouso de emergência em um espaço livre, mas uma das asas atingiu uma árvore, fazendo com que a aeronave girasse antes de pousar em um campo rochoso.
Todos os ocupantes saíram vivos, com alguns ferimentos que foram tratados antes de receberem alta, exceto por Stephen Ole Marai, presidente do Kenya Masters Athletics e ex-corredor de meia distância, que foi transferido para um hospital em Nairóbi para tratamento especializado devido a lesões nas costelas.
Rudisha elogiou o piloto pelo trabalho incrível de manter o avião flutuando e estável por um longo período, descrevendo o incidente como um episódio assustador em que todos seguravam seus corações enquanto oravam a Deus. Além de suas conquistas olímpicas, Rudisha também foi campeão mundial nos 800m em 2011 e 2015.